Móveis Planejados em Recife: Sofá. Qual escolher?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sofá. Qual escolher?

A ESCOLHA DO SOFÁ
Para iniciar a decoração da sala de estar, o primeiro passo de todos é escolher o sofá.  O tipo de sofá vai depender do estilo de sala que você pretende montar. Se o objetivo é criar um living para receber convidados, amigos, o ideal seria um sofá mais reto que não faça seus convidados afundar nele. Você pode partir para o meio termo, existem modelos de sofá que são mais moles e confortáveis que servem para ver tv confortavelmente e para receber amigos, esta é a escolha ideal para a maioria dos casos. Agora se o objetivo é uma sala de tv ou sala específica para home teather compre aquele sofá confortável que convida todo mundo a deitar e se esparramar. Mande fazer uma bela capa de sarja para proteção do sofá já que provavelmente você vai assistir seus filmes comendo alguma coisa com seus amigos.
 Sofá para sala pequena deve ter braços e pernas finas. Alguns modelos de sofá não possuem os braços, isto com certeza representa economia de espaço. Um sofá todo fechado da impressão que está ocupando mais espaço. O sofá com pernas mais altas com um vão, da um impressão de mais espaço. O sofá branco ou com cores mais caras também parecem ocupar menos espaço visualmente.
Um tipo de sofá interessante que funciona como meio termo, pode ser usado para assistir tv ou para receber visita são os sofás chaise longue.

 E um tipo de sofá muito confortável para salas de home teather são os sofás cama futon.



Já existe no Brasil um grande mercado de móveis planejados que não se limita apenas no projeto e produção de móveis para cozinha e sala, mas também na produção de estofados.
Com a ajuda de um projetista ou de um arquiteto você pode projetar o sofá dos seus sonhos, aproveitando cada centímetro livre da sua sala e otimizando o uso dos espaços da sua residência de forma inteligente.
Grande parte dos profissionais especializados em sofá planejado oferecem a oportunidade de você visualizar o sofá pronto em 3D de forma virtual através do computador. Simulando o seu novo sofá você pode verificar como ele vai ficar na sua sala, antes mesmo dele existir.


E para aumentar o espaço da sala quando necessário use sofá modular, como nas fotos abaixo.

Por tanto boas compras e boa sorte! 

Nenhum comentário: