Móveis Planejados em Recife: O que é MDF e MDP?

sábado, 11 de setembro de 2010

O que é MDF e MDP?

Talvez vc seja mais um de tantas pessoas que ouvem diariamente este estes termos e até hoje não teve tempo ou alguém que te explicou tecnicamente a respeito. Pois bem vamos lá:

MDF é um termo abreviado do inglês que significa Medium Density Fiberboard ou Painel de Fibras de Média Densidade.
É produzido pela aglutinação de fibras de madeira, aglutinadas com resina sintética termofixa sobre ação simultânea de pressão e calor, resultando em um painel dimensionalmente estável, plano e de superfície lisa. O MDF, nas possibilidades de trabalhar a matéria-prima,é praticamente equivalente à madeira. Possui grande resistência e não sofre com a variação da temperatura. Permite cortes em qualquer sentido e uma ampla gama de acabamentos, pois possui superfícies perfeitamente homogêneas e sem orientação de fibras

MDP é a abreviação também para Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade.
É resultado de uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração. O MDP garante um acabamento superior nos processos de impressão, pintura e acabamento. O produto final possui melhor resistência ao arrancamento de parafusos, ao empenamento e menor absorção de umidade. É um produto ecologicamente correto, por se ultilizar de madeira proveniente de áreas de reflorestamento, manejadas de forma ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa.

Nenhum comentário: